Você investe em redes sociais ou em posts?

pessoa-jogando-pokemon-go-smartphone.jpeg

 Até muito pouco tempo atrás, pagar um profissional para fazer a gestão das redes sociais estava fora dos planos e do orçamento da maioria das pequenas empresas. Ou porque desconheciam o quanto esta pessoa (ou agência) poderia agregar ao negócio, ou por simplesmente não terem margem de investimento.

 

 

Isso mudou… ou não? Sim e não. Hoje há mais pequenas empresas terceirizando o serviço, sem dúvida. Não faltam por aí anúncios de pessoas que cobram valores tão baixos para entregar posts para as redes sociais que é difícil o empresário argumentar que não pode pagar.

 

 

Mas veja: eu disse posts. Criar posts é só uma das atividades de uma gestão de redes sociais efetiva. Se você é empreendedor e quer pagar uma pessoa para só “criar uns posts” pra você e assim vender mais, tenho uma má notícia: você dificilmente terá resultados.

 

 

Um serviço adequado prevê uma análise prévia para entender qual seu objetivo, seu público e como sua marca se comunica, entre outras coisas. Em seguida é preciso desenvolver uma estratégia de ação, definir quais conteúdos serão criados e compartilhados, e acompanhar as métricas de desempenho.

 

 

- Puxa, então não vale a pena?, você pergunta.

 

Sempre vale a pena investir para que sua marca se apresente melhor ao seu público, com textos bem redigidos e gramaticalmente corretos, e com imagens de qualidade. Não pense que isso não tem importância, porque tem. O alerta aqui é para que você não crie expectativas demais. Antes de qualquer contratação, faça todas as perguntas que julgar necessárias e avalie trabalhos anteriores do profissional. Sugerimos que você faça a cotação com uma agência também, nem que seja para apenas ter uma base de comparação e amparar melhor sua escolha. Certo?