Um influenciador para chamar de seu

 

 

Os influenciadores digitais estão com tudo. Se você tem um negócio na área de moda, beleza, gastronomia ou turismo, provavelmente se convenceu de que não pode viver sem eles. Será mesmo?

 

Influenciadores - ou influencers - são pessoas que detêm conhecimento sobre determinado assunto e compartilham suas experiências e recomendações em blogs e redes sociais. Em teoria, são independentes, não trabalham para um grupo de mídia, portanto têm mais  credibilidade diante de seus seguidores. E também se relacionam com eles respondendo aos comentários, o que reforça essa confiança.

 

Ter um influenciador “para chamar de seu” pode sim trazer ótimos resultados para seu negócio. Mas aqui entra um alerta: é preciso analisar com cuidado antes de escolher esse parceiro entre os milhares em atuação no Brasil.

 

Além da óbvia relação com o seu produto ou serviço, você precisa saber de onde ele é, qual o público, quantos seguidores tem e, mais do que isso, qual o engajamento. Pode ser melhor se associar a alguém com menos seguidores mas com quem as pessoas se envolvem mais. Seguidores, como você sabe, podem ser comprados em listas por aí.

 

Definido o influenciador, é precisa pensar na campanha em si: o que você espera que ele faça? Qual o conteúdo, qual o formato? E quanto você está disposto a investir?

 

Está ficando complicado? É porque não é mesmo tão simples como pode parecer. É importante que você conheça os conceitos, porém o mais adequado é procurar uma agência ou profissional de comunicação para realizar esse trabalho para você. Ou até mesmo para te mostrar que o seu negócio pode viver muito bem sem um influenciador, apostando em outras formas de divulgação.

 

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