Meus produtos são ótimos, mas não consigo vender. Por quê?


a413fc563aeb4d109e2550b4a4488b42.jpg

Você comercializa seus produtos na internet e em feiras artesanais e tem certeza de que são criativos, de qualidade e vendidos a preços justos. No entanto, as vendas não deslancham. Você investiu em publicidade nos mecanismos de busca e as pessoas até visitam o seu site. Mas poucas compram. Por que será?


O problema pode estar na imagem que sua loja virtual e seu estande passam ao consumidor. Será que eles refletem todos os atributos dos seus produtos?


Em nossa experiência profissional e como consumidoras, já vimos diversos casos em que os podutos eram sim muito bacanas, porém só alguém muito atento ou interessado perceberia isso. Quer saber se esse é o seu caso? Siga esses passos:


1. Visite lojas virtuais de grandes empresas que vendem os mesmo produtos (Ex: bolsas). Navegue como se tivesse realmente interesse em comprar. Depois, visite a sua loja e repita o procedimento. Que diferenças você percebeu? Será que, por exemplo, as fotos das suas bolsas estão em baixa qualidade ou são muito pequenas, não permitindo que se veja os detalhes? E as informações, como material e medidas? Está tudo ali?
2.  Ao expor em uma feira, mesmo que você tenha apenas uma mesa, é fundamental estudar a melhor forma de apresentar seus produtos, desde a escolha das cores do estande ou da toalha até a forma como irá organizá-los. Esse espaço merece toda a sua atenção. Ah, e não tente ocupar todos os espaços!
3. Em feiras é comum disponibilizar folders e panfletos com os produtos e informações de contato. Este material também deve ser atraente, com excelentes fotos, textos bem escritos e layout profissional, impresso em material de qualidade. Não é hora de improvisar.