Comunicação também precisa de estratégia


estrategiaNenhum empresário abre mão de uma estratégia para atingir suas metas e objetivos. Nas empresas menores ela pode até não estar no papel, mas existe. E deve existir também nos departamentos de relações públicas e comunicação.


A comunicação corporativa tem entre seus objetivos construir a imagem da empresa e zelar por sua reputação. Todas as suas ações – o que fazer, onde, quando, como – devem estar alinhadas a estes objetivos. Por essa razão, o profissional deve ser incluído nos processos decisórios e não ser acionado somente quando tudo estiver definido. Quando isso acontece, a eficácia da comunicação é reduzida.


Mesmo que você não tenha um departamento de comunicação ou uma agência e contrate somente trabalhos esporádicos, tenha em mente que o profissional precisa conhecer minimamente seu negócio para potencializar os resultados. Comunicação é um trabalho que requer análise, conhecimento, ESTRATÉGIA. Não é uma linha de produção.

É por isso que na Anima Brasilis a estratégia está não somente no nosso DNA, mas no nosso nome. Se a nossa meta é ajudar a sua empresa a ir mais longe, precisamos saber quem ela é – e onde quer chegar.