Conforme prometido, aqui vai a segunda lista de como usar as redes sociais a favor dos seus negócios. Desta vez, vamos falar do que você não deve fazer:
Não faça:
Não publique só propaganda e coisas sem relação com o negócio (Ex.: futebol, política, memes);
Não deixe pergunta sem resposta. Seu seguidor está ali para falar com você, e não apenas para ouvir;
Zele pela reputação da empresa. Tome cuidado com erros de digitação e português, com a qualidade das imagens (e com os direitos autorais!) e, claro, com o que você escreve!
Não faça piadas ofensivas. Use o bom senso.
Se um cliente postar uma reclamação, acalme-se antes de responder. Não ofenda ninguém, mesmo se você acreditar que está sendo injustiçado. Se sua empresa foi vítima de um crime virtual, procure a Delegacia de Delitos praticados por Meios Eletrônicos.
Se você perdeu o primeiro texto, com as recomendações do que você deve fazer, clique aqui
*Este texto é um resumo de nossa apresentação na Feira do Empreendedor do Sebrae, realizada em 20 de fevereiro de 2016.