Atrair novos clientes deve estar sempre nos seus planos


Há dois salões de beleza na quadra da minha casa. O salão A e o salão B. O salão B tem melhor preço e ambiente mais bonito, enquanto o atendimento é mais simpático no salão A. A qualidade do serviço é equivalente.


O salão A tem preços promocionais às terças e quartas-feiras. Às vezes produzem folhetos que são distribuídos no bairro, e fazem questão de entregar um cartão de visita às novas clientes. Sempre tiveram mais movimento que o salão B, em todos os dias da semana.


Há uns dois meses, com o agravamento da crise, o salão B fechou. Realmente desconheço as razões, mas não posso deixar de pensar que, se tivessem investido mais em atrair e reter clientes, o desfecho poderia ter sido diferente.


As pessoas gostam de ser recebidas com um sorriso, gostam de atenção e de ser tratadas com individualidade. Porém, mesmo que você faça isso na sua empresa, não é garantia de que seus clientes estarão com você para sempre. Portanto, investir na divulgação do seu negócio deve ser uma prioridade. Informe-se sobre o modelo mais adequado ao seu negócio – folheto, e-mail marketing, redes sociais, publicidade no Google – e, preferencialmente, conte com o auxílio de um profissional. O futuro do seu negócio agradece.